Saturday, 15 Dec 2018

Concurso: Corpo de bombeiros de MG abre 500 vagas

https://www.redebomdia.com.br/ – Mais uma oportunidade para quem deseja ingressar na carreira pública em Minas Gerais: o Corpo de Bombeiros do Estado vai selecionar 500 novos profissionais para integrarem o Curso de Formação de Soldados Praça (QP-BM) e o Curso de Formação de Soldados Especialistas (CFSd Esp-BM).

Quando ingressarem nos cursos específicos, segundo edital, os candidatos aprovados – denominados Soldados de 2ª Classe – vão receber salário de R$ 3.506,40. Ao término do curso, os aprovados passam para a 1ª classe, recebendo R$ 4.098,42. Além desse valor, estão inclusos benefícios como auxílio médico, odontológico, psicológico e abono fardamento.

A maior parte das vagas se destina aos praças: 465 a soldados combatentes e, desse total, 418 para o sexo masculino e 47 para o sexo feminino. Para concorrer, os candidatos precisam estar na faixa-etária entre 18 e 30 anos, além de terem concluído o Ensino Médio. Há também uma altura mínima exigida para ingresso no Corpo de Bombeiros, de 1.60m.

Site: https://centralconcursos.com.br/

https://www.redebomdia.com.br/concursos/10/2018/concurso-corpo-de-bombeiros-de-mg-abre-500-vagas/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *